Coworking


   

    Coworking são espaços que podem ser utilizados por várias empresas onde eles podem alugar uma sala ou apenas um espaço. Para pequenos empreendedores ou empresas que decidem expandir e precisam de um local temporário, o espaço de coworking pode ser bastante útil por ter um custo mais baixo do que alugar um imóvel. Além do espaço, muitos coworkings têm a disposição motoboy, cozinha e limpeza já inclusos na mensalidade. Normalmente empreendedores que tentam trabalhar em casa têm de lidar com o isolamento, mas o coworking permite que eles tenham todo um sistema de apoio.

    Embora as primeiras comunidades de coworking visassem um espaço alternativo a casas de café ou trabalho em casa para freelancers e pequenos empreendedores, hoje em dia está alcançando diversas categorias. Alguns espaços estão oferecendo um ambiente para escritores e artistas ao enfatizar o custo baixo e a atmosfera criativa, por exemplo. O senso de comunidade é onde motiva pessoas que têm um sentimento de proposito em seus trabalhos e prosperar junto é o que mantém o movimento de coworking.

      Um dos grandes objetivos do coworking é proporcionar às pessoas um lugar seguro onde elas podem ser elas mesmas no trabalho. Isso também encoraja outros membros a explorar interesses em comum e as oportunidades de colaboração vai além da rotina de trabalho.

    O empreendedor social Aaron Hurst escreve em seu novo livro, O proposito da economia, como coworking spaces são poderosas ferramentas para cultivar um senso de comunidade dentro da nova classe de trabalhadores que estão determinados a organizar suas vidas profissionais ao redor do contínuo crescimento pessoal, relacionamentos significativo, e o serviço de algo maior que eles.

    Segundo recentes estimativas, até 2020 mais de 40% da mão de obra americana estará fazendo freelance. Estamos nos movendo para uma economia independente, o que ajuda a desenvolver a comunidade e que tem impacto na economia local. 

    Coworking é uma mudança fundamental no modo como as pessoas trabalham. Seja trabalhando para você ou para uma empresa, você pode fazer parte dessa revolução. O que você está fazendo para começar?

Fonte: ForbesTimeRevista PEGN